Prefeitura retoma vacinação em 66 pontos da cidade

Após três dias de pausa por causa do feriado de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retornou nesta segunda-feira, 27, a imunização da população para a primeira, segunda e terceira dose

Após três dias de pausa, a Prefeitura de Goiânia retomou nesta segunda-feira, 27, a vacinação da população contra a Covid-19 após o recesso do feriado do Natal. Serão quatro dias de vacinação até o próximo recesso, para o feriado do Ano Novo, quando os postos de Saúde interrompem o processo de imunização entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.  

Em Goiânia, há 66 postos de vacinação (veja todos os locais abaixo) onde a população acima de 12 anos pode tomar as primeiras e segundas doses e também toda a população acima de 18 pode tomar a dose de reforço, desde de que tenha tomado a segunda dose há quatro meses. O horário de funcionamento é das 08 horas às 17 horas.  

Desde o último dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS) para reduzir o intervalo de cinco para quatro meses no prazo entre a segunda dose e a dose de reforço na imunização contra a Covid-19. “Completar o esquema vacinal, inclusive com a dose de reforço, que agora estamos antecipando o intervalo, é de extrema importância para reduzir a transmissão das variantes existentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. 

Cartão de vacinação 

Para se imunizar, é necessário apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto. As pessoas que não possuem o documento precisam aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o CenecteSUS, para receber a aplicação da vacina, uma vez que sem qualquer comprovação não é possível certificar a validação da última dose recebida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.