Prefeitura retoma obra inacabada na UPA Jardim América

Empresa vencedora da licitação deve concluir os 35% restantes da obra prazo máximo de 120 dias. Funcionários da empresa já trabalham no local montando o canteiro de obras

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já assinou a ordem de serviços para que a empresa Geo Engenharia Ltda conclua as obras de reforma e ampliação do prédio da UPA Jardim América. Funcionários da empresa já trabalham no local montando o canteiro de obras.

Conforme o contrato nº 270/2020 celebrado entre as partes, os 35% da obra que faltam para ser concluídos serão executados em um prazo máximo de 120 dias corridos e contados a partir da assinatura da Ordem de Serviços.

Histórico

A obra de reforma e ampliação do prédio do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Jardim América, outra unidade que será transformada em UPA, foi iniciada em outubro de 2017. Devido a desentendimentos entre os próprios sócios e dissolução da sociedade, a obra acabou sendo abandonada pela empresa ART Construtora e Incorporadora.

Pelo abandono da obra, a empresa foi penalizada pela SMS com multa de 2% do valor do contrato, equivalente a R$ 61.905,90, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública.

A partir disso, a segunda empresa colocada na licitação foi chamada via processo, mas não pode dar continuidade aos trabalhos. Uma nova licitação foi realizada em março de 2020, tendo como vencedora a Geo Engenharia Ltda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.