Flexibilização inclui protocolo para a reabertura de cursos profissionalizantes em Goiânia. Entenda

Foto: Reprodução

Após ampliação no horário de funcionamento dos shoppings, de 10h às 22hs, a Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto nesta segunda-feira, 5, que libera o retorno de todas as vagas de estacionamento sem que elas tenham que ser limitadas e intercaladas nos locais.

Com isso foi revogado o inciso V do artigo 4 do decreto 1313 de 13 de junho de 2020 que dispunha da obrigatoriedade das vagas para carros em estabelecimentos comerciais serem intercaladas para evitar o contágio da Covid-19.

A decisão segue orientações de reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da prefeitura realizada no dia 28 de setembro. Anteriormente, decreto municipal havia determinado que os shoppings poderiam funcionar apenas entre 12h e 20h na capital, como medida de prevenção à Covid-19 e que as vagas de estacionamento fossem limitadas e com distanciamento entre elas.

Outra iniciativa do decreto é que foi estabelecido protocolo para a reabertura de cursos profissionalizantes. Segundo o Paço, as ações seguem o plano de flexibilização das atividades em Goiânia e refletem os investimentos na área da saúde, com a ampliação do número de leitos de UTI’s e enfermarias e são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.