Prefeitura realiza obras para aumentar escoamento de água da chuva em Anápolis

Instalação de 337 novas bocas de lobo na cidade foram anunciadas nesta terça-feira (2)

A Prefeitura de Anápolis começou a aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva com a instalação de 337 novas bocas de lobo na cidade. De acordo com representantes, enquanto as antigas não conseguem captar mais que 45 litros por segundo, as novas têm desempenho muito superior.

As simples captam 80 l/s, as duplas 160 l/s, e as triplas 240 l/s, e todas possuem grade de proteção (grelha). Além disso, 1.440 receberam manutenção, em todas as regiões, durante o ano de 2017.

Depois de refazer a rede pluvial da Avenida Radial e da Rua Amazílio Lino, na Vila Goiás, foram instaladas, na última semana do ano, 28 receptoras para diminuir a força das enxurradas. A Avenida JK, por sua vez, recebeu 30 novos pontos de escoamento e uma nova rede.

Também estão sendo executados projetos que contemplam novas bocas de lobo na Avenida Universitária (46), na Avenida Brasil, entre o viaduto Idelfonso Limírio, na esquina com a Avenida Goiás e o viaduto Nélson Mandela (43), no cruzamento das avenidas Goiás e Brasil Sul (55), na Avenida Goiás (20), na Avenida Brasil, entre Avenida Goiás e Avenida Radial, (35), Avenida Brasil Norte (39).

Na Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, 96 novas caixas coletoras estão em construção.

Limpeza

Outro reforço para o sistema de drenagem da cidade foi a aquisição, em outubro, do segundo caminhão hidrojato, também, responsável pela limpeza dos resíduos que acabam entupindo as bocas de lobo e provocando alagamentos. Quase 150 mil toneladas de lixo foram recolhidas pelos equipamentos. Manualmente, outras 258 toneladas foram retiradas. Em 2017, cerca de três mil bueiros e caixas de passagem foram desobstruídas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.