Evento julino voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade acontece das 14 horas às 16 horas de sexta-feira (8/7) na Praça do Trabalhador

| Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas
Arraiádarua acontece nesta sexta-feira (8/7) por meio de parceria das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas)  | Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Os moradores de rua de Goiânia terão seu arraiá nesta sexta-feira (8/7) das 14 horas às 16 horas na Praça do Trabalhador. O evento terá quadrilha, apresentações artísticas, comidas e bebidas típicas das festas de São João. O nome da festividade voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade ganhou o nome de Arraiádarua.

A iniciativa é da Gerência de Equidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

De acordo com a enfermeira da Gerência de Equidade Aline Machado, é uma oportunidade de assistir e promover algum tipo de interação social com essa população que vive marginalizada na sociedade. “No evento vamos realizar atividades de integração, diversão e distribuir comida, portanto essa ação é voltada para saúde já que se tratam de pessoas em condições peculiares.”

O Arraiádarua acontecerá com doações dos servidores da Prefeitura de Goiânia, que contribuíram com açúcar, óleo, pão, salsicha e refrigerante até a quarta-feira (6/7). Os itens recebidos serão utilizados para realizar o evento nesta sexta. Desde o dia 13 de junho, a SMS arrecadou alimentos para conseguir organizar a festa julina na Praça do Trabalhador.

A ação também servirá para divulgar o trabalho do Consultório da Rua, de responsabilidade da Gerência de Equidade da SMS, que atua em contato direto com as pessoas que moram nas ruas da cidade. “Tratamos de forma diferenciada pessoas em situação de vulnerabilidade, se essas pessoas não vão aos centros de saúde, nós vamos até elas”, explicou Aline.

A Secretaria de Saúde informou que o departamento responsável pelo maior número de doações será premiado com entradas em eventos realizados em Goiânia. A Assessoria de Comunicação da SMS também apoia a realização do Arraiádarua, que conta com a parceria da Wood’s Goiânia, Emegê e Piracanjuba. (Com informações da SMS)

Serviço
Arraiádarua
Data: 8 de Julho (sexta-feira)
Horário: 14 às 16 horas
Local: Praça do Trabalhador, S/N, Setor Norte Ferroviário, Goiânia