Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente ação será focada na recuperação de áreas degradadas. Amma promoverá também a limpeza dos locais de nascentes e irrigação das espécies cultivadas

Foto: Reprodução

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia promove, no próximo sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a recuperação de áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da capital. Mais de 600 árvores serão plantadas na ação que terá início às 9h nas nascentes do Córrego da Vovó e do Parque Fonte Nova.

De acordo com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, o restabelecimento de árvores nos locais que cercam as nascentes é indispensável para preservação das fontes de água. As árvores facilitam a infiltração de água no solo, alimentando as nascentes, e como diminuem a temperatura do ambiente, deixam o solo úmido por mais tempo.

A Amma promoverá também a limpeza dos locais e irrigação das espécies cultivadas. “Nós estamos reforçando a preservação desses focos de água, na data em que celebramos o Dia Internacional do Meio Ambiente, para deixar as nascentes mais protegidas com a presença das árvores e evitar a erosão do solo”, afirmou Luan Alves.

Força tarefa

A Amma realiza também a entrega de mudas do projeto Disque Árvore, com uma força tarefa que envolve cinco equipes para a distribuição das espécies. A iniciativa já recebeu mais de 3 mil solicitações de plantio e devido à alta demanda, as equipes estarão trabalhando ao longo de todo o fim de semana.