Prefeitura promove Domingo no Centro em comemoração ao Dia dos Pais

Avenida Goiás, no Centro, estará fechada durante todo o dia para que a população use a via para práticas esportivas e atividades culturais

Várias secretarias farão parte do evento | Foto: Divulgação

Várias secretarias farão parte do evento | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia anunciou que vai fechar a Avenida Goiás, no Centro, no domingo (9) para que a população possa aproveitar a via para comemorar o Dia dos Pais. A ideia é que o espaço possa ser usado para a prática de atividades culturais e esportivas.

Estarão presentes a Agência Municipal de Turismo, a de Eventos e Lazer (Agetul) e a de Meio Ambiente (Amma) e secretarias Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), de Cultura (Secult) e de Educação e Esporte (SMEE).

A Secretaria de Cultura participará da ação com apresentações artísticas e shows musicais. Na programação, há batalhas de MCs, apresentação de rap e dois projetos do órgão: o Projeto Achei um Livro e o Literatura no Eixo. O Achei um Livro vai espalhar livros pelo Centro para que as pessoas fiquem com eles quando os encontrarem. O Literatura no Eixo é um sarau com poesia e música que acontece no Eixo Anhanguera.

A SME está presente com brincadeiras, leitura de histórias, pintura facial e outras atividades voltadas para as crianças. A Agetul, por sua vez, levará o Ônibus Brincalhão para o local, com escorregador inflável, futebol de sabão, cama elástica, golzinho e pebolim.

Na oportunidade a Amma distribuirá mudas de espécies do cerrado. Quem estiver interessado nelas deverá preencher um cadastro após apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. A SMT estará no evento para controlar o trânsito nas imediações do evento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.