Prefeitura paralisa obras retomadas durante mutirão e Ciams fica sem data de reabertura

Iris Rezende anunciou que Centro Integrado de Assistência Médica Sanitária (Ciams) seria inaugurado no dia 28 de junho

Foto: Matheus Monteiro/Jornal Opção

As obras do Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams), do Setor Urias Magalhães, estão paralisadas desde o começo do mês de julho e não há previsão para a reabertura do local.

A unidade, que está fechada desde dezembro de 2013, teve as obras retomadas no começo de junho, durante o primeiro Mutirão realizado pela Prefeitura de Goiânia na região Norte. Na época, foi anunciado que a reforma seria intensificada com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.

O Jornal Opção foi por duas vezes ao local e não encontrou nenhum trabalhador em serviço e muito menos sinais de reforma intensa.

Em conversa com moradores e comerciantes que passam o dia próximo ao local, as obras estão paradas há pelo menos 3 semanas. Apenas um segurança fica no local para vigilância.

A paralisação das obras coloca ainda mais em cheque o anúncio de investimentos feito pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) no final de junho. Entre algumas distorções e aproveitamento de obras feitas pelo ex-prefeito Paulo Garcia (PT), Iris disse que a unidade seria entregue em dois dias. O prazo pouco provável foi questionado pelo Jornal Opção na época e a própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) negou previsão para conclusão das obras.

Sobre a paralisação atual, mesmo com evidências apontadas, a SMS insiste que há continuidade nos trabalhos no Ciams Urias Magalhães.

Em nota, a Secretaria informou que as atividades seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Veja a resposta da SMS na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informa que segue com o trabalho nas obras do Ciams Urias Magalhães. Por ser executada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), as atividades seguem o cronograma estabelecido pela pasta.

A unidade está fechada desde dezembro de 2013, ainda na administração anterior. Desde o Primeiro Mutirão da Prefeitura, realizado em 3 e 4 de junho, as reformas foram intensificadas com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.

Ainda não há data definida para reabertura da unidade de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.