Prefeitura paralisa obras retomadas durante mutirão e Ciams fica sem data de reabertura
29 julho 2017 às 13h22

COMPARTILHAR
Iris Rezende anunciou que Centro Integrado de Assistência Médica Sanitária (Ciams) seria inaugurado no dia 28 de junho

As obras do Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams), do Setor Urias Magalhães, estão paralisadas desde o começo do mês de julho e não há previsão para a reabertura do local.
A unidade, que está fechada desde dezembro de 2013, teve as obras retomadas no começo de junho, durante o primeiro Mutirão realizado pela Prefeitura de Goiânia na região Norte. Na época, foi anunciado que a reforma seria intensificada com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.
[relacionadas artigos=”98578″]
O Jornal Opção foi por duas vezes ao local e não encontrou nenhum trabalhador em serviço e muito menos sinais de reforma intensa.
Em conversa com moradores e comerciantes que passam o dia próximo ao local, as obras estão paradas há pelo menos 3 semanas. Apenas um segurança fica no local para vigilância.
A paralisação das obras coloca ainda mais em cheque o anúncio de investimentos feito pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) no final de junho. Entre algumas distorções e aproveitamento de obras feitas pelo ex-prefeito Paulo Garcia (PT), Iris disse que a unidade seria entregue em dois dias. O prazo pouco provável foi questionado pelo Jornal Opção na época e a própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) negou previsão para conclusão das obras.
Sobre a paralisação atual, mesmo com evidências apontadas, a SMS insiste que há continuidade nos trabalhos no Ciams Urias Magalhães.
Em nota, a Secretaria informou que as atividades seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Veja a resposta da SMS na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informa que segue com o trabalho nas obras do Ciams Urias Magalhães. Por ser executada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), as atividades seguem o cronograma estabelecido pela pasta.
A unidade está fechada desde dezembro de 2013, ainda na administração anterior. Desde o Primeiro Mutirão da Prefeitura, realizado em 3 e 4 de junho, as reformas foram intensificadas com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.
Ainda não há data definida para reabertura da unidade de saúde.
Secretaria Municipal de Saúde