Prefeitura notifica 57 estabelecimentos funcionando de forma irregular

Operação fiscaliza comércios sem autorização que funcionam durante decreto de quarentena

Operação Fecha Tudo | Foto: Prefeitura de Goiânia/ Divulgação

A Prefeitura de Goiânia encontrou 57 estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente na região sudoeste da capital na quarta-feira, 25. A ação faz parte da Operação Fecha tudo, em parceria com o governo do estado, para monitorar cumprimento do decreto que determina fechamento do comércio em decorrência da pandemia de covid-19, causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2).

Ao todo, a equipe fiscalizou 150 locais. Um deles foi autuado por instalar equipamento (quiosque) para venda de produtos em área pública municipal sem a devida autorização do município. Um auto de apreensão foi expedido para ambulante, que além de estar descumprindo o decreto, não tem autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) para exercer a atividade.

Além de estabelecimentos que estavam funcionando normalmente na região, as equipes de fiscalização também constataram que alguns estavam com as portas entreabertas, mas atendendo normalmente aos clientes.

“Muitos estabelecimentos estão buscando meios para burlar a fiscalização e continuar a atender aos clientes mesmo com a proibição. O intuito dessa fiscalização, num primeiro momento, é orientar esses comércios para a irregularidade que estão cometendo e que, caso teimem em descumprir a determinação, poderão ser autuados e até mesmo interditados”, afirma Luiz Lucas Alves Júnior, Diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

A operação continua nesta quinta-feira, 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.