Prefeitura lança Escola de Governo Darci Accorsi

De acordo com o prefeito Paulo Garcia (PT), objetivo é capacitar servidor municipal e dar modernidade à gestão pública, com mais qualidade nos serviços oferecidos ao cidadão

Prefeito Paulo Garcia (PT) lança, no Paço Municipal, a Escola de Governo Darci Accorsi | Foto: Alberto Maia

Prefeito Paulo Garcia (PT) lança, no Paço Municipal, a Escola de Governo Darci Accorsi | Foto: Alberto Maia

O prefeito Paulo Garcia (PT) lança às 10 horas desta quarta-feira (30/3) a Escola de Governo Darci Accorsi, no Salão Nobre do Paço Municipal, no 6º andar. Nomeada em homenagem ao ex-prefeito, que morreu em 2014 aos 69 anos, a Escola de Governo será coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).

A unidade tem como objetivo articular e desenvolver políticas de formação e capacitação de aperfeiçoamento de servidores. O intuito, de acordo com a prefeitura, é o de modernizar a gestão e promover a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. “Todos os progressos para qualificação dos servidores municipais e do serviço prestado por eles à obra pública são muito importantes”, explicou Paulo Garcia.

 

De acordo com a prefeitura, o modelo de trabalho, que já é realizado pelo Ministério do Planejamento, no governo federal, será utilizado como exemplo para Goiânia do que é feito na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) há cerca de 20 anos. A ideia da prefeitura é oferecer, através da Escola de Governo Darci Accorsi, atividades online e presenciais.

Cursos de informática básica, atendimento cidadão e redação oficial estão confirmados no plano anual de formação para 2016, que será apresentado no lançamento desta quarta-feira. A Escola de Governo Darci Accorsi será coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Semad, através da Lei Complementar número 276 de 2015.

Serão feitas parcerias das Secretarias Municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde (SMS) com a Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM). (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.