Prefeitura inicia testagem em massa na região Noroeste na próxima terça, 11

“Detectar esses casos positivos é importante para que a cadeia de transmissão da doença seja bloqueada”, argumenta secretária de saúde, Fátima Mrué

Goiânia dá início a testagem em massa da população | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

Na intenção de aprimorar os números e entender o comportamento da do coronavírus (covid-19) na capital, a prefeitura de Goiânia dará início a uma nova etapa de testes em massa. Desta vez, a ação será concentrada na região Noroeste e terá início já na próxima terça-feira, 11.

A testagem em massa da população é uma estratégia que vem sendo adotada pelo Executivo municipal no intuito de identificar onde estão os maiores índices de instalação da doença, bem como evitar que o contágio ocorra de maneira ainda mais desacelerada.

Vale lembrar que na semana passada a prefeitura testou os moradores do Jardim Guanabara. Na ocasião, mais de 2.600 testes foram aplicados sendo que 361 pessoas apresentaram resultados positivos apenas em dois dias de exames.

De acordo com a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, a testagem ampliada é considerada um sucesso já que, neste caso, especificamente, 361 pessoas testadas positivas passaram a ficar em isolamento, bloqueando a cadeia de transmissão.

“Detectar esses casos positivos é importante para que a cadeia de transmissão da doença seja bloqueada. A partir do momento que a pessoa testa positivo ela fica em isolamento, deixando de passar o vírus para outras pessoas evitando assim que mais gente fique doente ou até mesmo vá a óbito”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.