Prefeitura inicia projeto de revitalização da Praça Universitária que deve custar cerca de R$ 1 milhão

Além da reconstrução do asfalto das pistas internas, a proposta abrange a criação de pista de skate, pista de caminhada, recuperação do espelho d’água, calçadas acessíveis e uma nova configuração para o Bar da Tia

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), iniciou hoje, 27, a reconstrução do asfalto das pistas internas da Praça Universitária. A ação faz parte de um projeto de revitalização do espaço, que deve contemplar também a construção de pista de skate, pista de caminhada, recuperação do espelho d’água, calçadas acessíveis e uma nova configuração para o Bar da Tia.

A Seinfra já antecipou a construção de dois jardins de chuva para auxiliar a drenagem urbana e melhorar a umidade do ar e a instalação de lâmpadas Led em 78 pontos da Praça.

O serviço atende a uma emenda proposta pelo vereador Lucas Kitão (PSL) para Lei Orçamentária Anual (LOA) e deve custar cerca de R$ 1 milhão. “Os jovens daquela localidade precisam, as universidades precisam, a população precisa e o comercio também” ressaltou Kitão em audiência pública.

O prazo previsto para a reconstrução de 7 mil m² de asfalto está previsto para 10 dias, se o período for de estiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.