Prefeitura inicia obras na 4ª Radial em nova etapa do BRT

Transito no local já foi alterado para execução dos serviços que devem se prolongar até 20 de dezembro

Avenida 4ª Radial interditada para obras | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia iniciou nessa quarta-feira, 2, a execução de mais uma etapa das obras do BRT Norte-Sul, na Avenida 4ª Radial, entre a Couto Magalhães e Laudelino Gomes, no Setor Pedro Ludovico. O trânsito no local foi alterado para a realização dos serviços.

Iniciados no final de junho deste ano, já foram concluídos os pavimentos rígido e flexível e a rede de drenagem da pista direita da via, entre as avenidas Circular e Couto Magalhães e a previsão é concluir esses serviços nesse último trecho – Couto Magalhães/Laudelino Gomes – até o dia 20 de dezembro.

O processo licitatório do trecho 1 do BRT teve orçamento equivalente a R$ 85 milhões e foi fechado com deságio de cerca de 21%, por pouco mais de R$ 67 milhões, recursos provenientes do Orçamento Geral da União. O investimento está previsto no Plano Plurianual 2018-2020 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente.

De acordo com o projeto do sistema BRT Norte-Sul, o trecho a ser construído corresponde a 5,1 km de extensão e está localizado entre o Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia, e Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Esse trecho 1 é composto por uma trincheira, dois terminais de integração aos ônibus comuns (Terminal Cruzeiro e Terminal Correios) e cinco estações de embarque e desembarque.

Também integram as obras de construção do trecho a requalificação de 9,6 km de calçadas, pavimentação de 4,8 km de vias e sinalização viária de 4,8 km. O prazo para conclusão é de 18 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.