Prefeitura inicia obra de via que liga GO-020 à região leste de Goiânia

Pista terá extensão de aproximadamente 1 km e passará ao lado do Paço Municipal, sede do Poder Executivo

Foto: Arquivo / Jornal Opção

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), iniciou as obras de construção do sistema viário denominado Avenida PL-01, que liga a rodovia GO-020 à Avenida Olinda, no Conjunto Água Branca, região Leste de Goiânia.

Com uma extensão de aproximadamente 1 km, o projeto garante a preservação da área de proteção de mananciais (APM) e mantém intacta a área do Parque Municipal Jardim Botânico do Cerrado, que possui uma extensão de 706,3 mil metros quadrados.

Criado inicialmente com área de 599 mil metros quadrados, o Parque Municipal Jardim Botânico do Cerrado teve sua dimensão ampliada para 706,9 mil metros quadrados a partir do remembramento da área que circunda o Paço Municipal.

Investimentos

A obra do sistema viário da Avenida PL-01 é executada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia. A previsão é que até o final da gestão, em outubro de 2020, sejam aplicados cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos em outras obras de mobilidade, educação, saúde e ambiental.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Matos, todas as obras já iniciadas, e as que ainda devem iniciar, serão entregues dentro do prazo. O secretário assegura também que os recursos financeiros para cumprimento dos prazos já foram assegurados pela administração municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.