Prefeitura inicia construção de rede de drenagem na região da Avenida Araguaia

Previsão é concluir os serviços em 45 dias. Neste primeiro momento não haverá mudanças no trânsito

Prefeitura de Goiânia faz obras de drenagem | Foto: Ascom/ Divulgação

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta terça-feira, 21, as obras para construção de rede de águas pluviais na região da Avenida Araguaia. A obra está orçada em R$ 200 mil, com recursos do tesouro municipal, e está prometida para ser entregue em 45 dias.

O investimento visa modernizar a rede de drenagem urbana, solucionando os problemas com enchentes e alagamentos na região contemplada pela rede, inclusive, nas imediações do túnel da Avenida Araguaia.

A rede terá um quilômetro de extensão e será construída em tubo de concreto armado, variando entre 400 mm e 1000 mm de diâmetro, em três pontos da região: na Avenida Contorno, na Rua 24 e entre a Avenida Paranaíba e a Rua 27.

Trânsito

Para não impactar o trânsito na região, os serviços serão executados em sete etapas, sendo: 1ª – Avenida Contorno entre Av. Araguaia e Av. Paranaíba; 2ª – Av. Contorno com a Av. Paranaíba; 3ª – Av. Paranaíba até a Rua 4; 4ª – Av. Araguaia atravessando a Av. Paranaíba; 5ª – Av. Araguaia entre a Av. Paranaíba e a Rua 27; 6ª Rua 27, Qd. 64; 7ª – Rua 27, Qd. 56.

“A rede de águas pluviais de Goiânia foi concebida para uma população de 50 mil pessoas. Hoje só o Centro abriga uma população muito maior e, essa rede que vamos construir vai, junto com a que está sendo executada na Avenida Goiás, acabar com o pesadelo das enchentes na Região Central da nossa cidade”, afirma o secretário de Infraestrutura e Serviços Púlbicos, Dolzonan Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.