Prefeitura inaugura novo Centro de Saúde da Família

Unidade no Recanto das Minas Gerais tem capacidade para atender 12 mil pessoas por mês e oferece serviços de médicos, dentistas e enfermeiros

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Inicialmente, três equipes atenderão na nova unidade | Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Goiânia inaugura, nesta terça-feira (23/8), um novo Centro de Saúde da Família (CSF) no Recanto das Minas Gerais. Batizada de Militão Rodrigues Araújo, a unidade atenderá cerca de 12 mil pessoas por mês, com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Inicialmente, serão quatro equipes atendendo, mas com possibilidade de expansão para seis.

Segundo o gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fabrício Montijo, serão feitas avaliações da abrangência dos serviços para verificar a necessidade de aumentar o número de equipes. Cada uma das equipes é formada por um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, médicos, cirurgião-dentista, auxiliar de consultório dentário e agentes comunitários de saúde.

A unidade deve realizar mais de 2,3 mil consultas por mês, de acordo com a SMS. Entre os serviços ofertados estão o atendimento à recém-nascidos, vacinação, teste do pezinho e procedimentos odontológicos restauradores e cirúrgicos. O horário de funcionamento do novo posto é das 7 às 19 horas de segunda à sexta-feira e das 7 às 18 horas aos sábados.

O investimento na nova unidade, que atende os bairros Recanto das Minas Gerais, Loteamento Tupinambá dos Reis, Jardim Maria Helena, Jardim Abapuru, Residencial Senador Paranhos, Parque das Amendoeiras e Residencial São Leopoldo foi de pouco mais de R$ 1,7 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.