Prefeitura inaugura complexo viário com homenagens a prefeito Íris Rezende

A obra vai facilitar fluxo de veículos na região. O complexo é batizado em homenagem a falecido cantor Leandro

Ronaldo Caiado presta homenagem a Íris Rezende em inauguração de viaduto na Jamel Cecílio. │ Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 22, foi inaugurado o viaduto do Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, batizado de José Luiz da Costa. O nome é uma homenagem ao falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo, que veio a óbito em 1998, vítima de um câncer.

O complexo é uma intervenção da Prefeitura na busca por maior fluidez ao tráfego. Para o prefeito Íris Rezende, “Goiânia é uma cidade com índice de crescimento extraordinário e, consequentemente, vão surgindo outros problema, sobretudo no tráfego. Isso impõe ao poder público a implantação de infraestrutura, que vai facilitar parte considerável da cidade a se deslocar para o centro”.

Ainda segundo o prefeito, a escolha do nome de batismo para a construção não foi impensada. ” Leandro e Leonardo difundiram Goiás no Brasil inteiro. Despertavam a atenção do povo brasileiro e nosso Estado foi se popularizando”, destacou.

Concluído o viaduto, ainda faltarão a construção da trincheira e da rotatória no Complexo Viário. A previsão é que todas as obras se encerrem no primeiro trimestre de 2021.

Depois de pronto, o Complexo Viário José Luiz da Costa vai ganhar um monumento estruturado por dois arcos que envolvem o novo viaduto e formam uma parábola que representa, de acordo com a Prefeitura, a capacidade do povo goiano de acolher os visitantes.

Homenagem a Íris Rezende

No mesmo dia em que o viaduto do Complexo Viário foi inaugurado, também foi celebrado o aniversário de 87 anos do prefeito Íris Rezende. Dentre os presentes, o governador Ronaldo Caiado prestou homenagem ao atual prefeito de Goiânia, afirmando que Íris fez uma “grande escola política” no Estado. ” No seu aniversário, ao invés de darmos presente, ele presenteia toda população de Goiás e de Goiânia”, celebrou.

Antes da solenidade, durante desfile cívico, as forças de segurança do Estado fizeram uma especial deferência ao prefeito. O gesto, explicou Caiado, foi a forma que encontrou de prestar uma homenagem à altura da trajetória do prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.