Prefeitura ignora apelo de moradores e continua fazendo área pública de lixão

Moradores do setor Recanto do Bosque denunciam que há uma semana caminhões da Comurg despejam lixo e entulhos no local

Maristela Vaz, moradora do setor Recanto do Bosque, tenta impedir máquinas da Prefeitura de soterrar lixo em área pública | Foto: Maristela Vaz/ Leitora Jornal Opção

Na última quarta-feira (1/11) o Jornal Opção publicou matéria em que moradores do setor Recanto do Bosque denunciavam o descarte incorreto de lixo, por parte da prefeitura, em área pública localizada no bairro.

Quase uma semana depois o problema ainda não foi resolvido, Pelo contrário, moradores da região reclamam que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) continua despejando entulhos no local e  agora estaria soterrando a sujeira, fazendo da área pública um verdadeiro lixão.

Moradores do bairro contam que tentaram impedir a ação.”Veio ordem da Comurg pra soterrar todo o lixo, porém entramos na frente das máquinas, literalmente paramos as máquinas porque não queremos morar de frente um lixão”, desabafa a pedagoga Maristela Vaz.

O problema teria começado quando a Prefeitura de Goiânia realizou um mutirão da prefeitura na região durante os dias 28 e 29/10. A Comurg teria feito uma  limpeza no Recanto do Bosque e bairros vizinhos e todo o lixo recolhido foi jogado na área localizada na rua do Bosque, entre a avenida Francisco Alves e rua Tropical.

Jornal Opção tentou mais uma vez contato com a Companhia de Urbanização, mas obtivemos resposta.

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.