Prefeitura gasta recursos para pavimentar vias, mas em período chuvoso material cede

Paço alega que está trabalhando em 18 bairros. R$ 108 milhões estão sendo utilizados

Conforme afirma leitor, trecho no bairro Jardim Atlântico começou a ser asfaltado a algumas semanas, mas a alguns dias ninguém da prefeitura aparece e trabalho feito começa a ceder | Foto: Jornal Opção

A prefeitura de Goiânia decidiu manter obras de asfalto em seis setores mesmo com o período chuvoso, conforme afirmou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Alguns dos bairros que receberam os “investimentos” foram o Jardins do Cerrado do I ao IV e Residencial Bertim Belchior I e II. Porém, leitores relatam que em alguns bairros o trabalho, que não foi concluído, começou a ceder com as chuvas.

O trecho exibido na foto fica no Bairro Jardim Atlântico, região sul de Goiânia e que, apesar de ser asfaltado, contava com curtos trechos ainda em terra. “A prefeitura decidiu asfaltar estes pedaços justo agora, no período chuvoso, fizeram uma bagunça no início, com muita lama e, depois de passar uma camada de piche a lama começou a voltar dias depois com as chuvas”, relatou a fotografa Debora Morais, que mora a poucos metros do local.

Ainda de acordo com o paço, 18 bairros já estão na lista que deve acabar com as ruas habitadas sem asfalto na Capital. A Seinfra alegou que R$ 108,7 milhões investidos e que, parte deste valor, são de recursos federais.

“A pavimentação é muito importante e proporciona dignidade aos moradores. Por isso, vamos asfaltar todos os setores que surgiram nos últimos anos’, disse o prefeito Iris Rezende. O único problema é que o período escolhido para fazer o trabalho, não parece estar funcionando. “É dinheiro jogado fora”, afirmou a moradora entrevistada.

De acordo com o secretário da Seinfra, Dolzonan Matos, “o prazo é de 180 dias pra conclusão das ordens de serviços, já no primeiro semestre o prefeito Iris vai inaugurar asfalto”. Ou seja, vão durar todo o período das chuvas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.