“Prefeitura esconde a realidade das obras paradas”, denuncia vereador de Goiânia
26 agosto 2018 às 13h55

COMPARTILHAR
Eduardo Prado garantiu que os responsáveis serão indiciados pela Comissão Especial de Inquérito

Em fase de encerramento, o relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Paradas, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), informou ao Jornal Opção que todas as construções paralisadas em Goiânia tem o mesmo contexto, “obstante aos documentos e abandonos” e reclamou da inércia da gestão Iris.
“Neste percurso das apurações convidamos o prefeito Iris Rezende (MDB) a vir duas vezes durante as reuniões da comissão, mas ele não veio. Era importante ouvir do gestor principal quais as tratativas tomadas sobre o assunto e até onde ele é responsável pelo o que está acontecendo”, declarou o vereador.
Segundo o parlamentar, a demolição do que já tinha sido construído da Casa de Vidro, por exemplo, gerou mais gastos do dinheiro público e um desperdício de gastos excessivos.
Sobre os documentos das obras paradas, Eduardo disse que não recebeu todos os solicitados, o que é considerado uma ilegalidade, por se tratar de informações públicas. De acordo com o vereador, porém, com o trabalho de investigação da CEI, foi possível obter as informações necessárias para, na apresentação do relatório final, “indiciar quem tiver que ser indiciado”.
“É o que tem que ser feito, além, claro, de enviar ao Ministério Público, pois a prefeitura esconde a verdadeira realidade das obras paradas em Goiânia”, afirmou em entrevista.
Procurada pelo Jornal Opção, a prefeitura de Goiânia não se manifestou sobre as declarações.