Parque Ambiental Macambira e o Parque da Vizinhança 2 serão lançados juntamente com duas novas avenidas na região dos setores Vila Boa, Faiçalville e Jadim Europa

Obras do Macambira-Anicuns, na Região Sudoeste da capital  | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia
Obras do Macambira-Anicuns, na Região Sudoeste da capital | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Dois trechos do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns, parque linear construído pela Prefeitura de Goiânia na Região Sudoeste, serão entregues no aniversário de 82 anos da capital, no próximo dia 24 de outubro. Pelo menos foi o que prometeu o prefeito Paulo Garcia (PT) durante vistoria dos canteiros de obras ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), nesta terça-feira (14/7).

“Desejo que os trechos 1, 2 e 3 sejam entregues e completamente executados até o final do meu mandato. Agora, para o aniversário de Goiânia, vamos entregar alguns pontos. O PAM, que é o Parque Ambiental Macambira, de preservação permanente e que faz parte do projeto global do parque linear, e também o Parque da Vizinhança 2, na transição entre os setores Vila Boa e Faiçalville”, informou o petista.

O Parque da Vizinhança 2 tem quadras poliesportivas de futebol, playground, academias de ginástica e a primeira quadra pública de tênis da cidade, além de pista de skate. Nesta manhã, foi possível ver moradores da região frequentando a pista de caminhada, não finalizada.

Já o PAM, no Faiçalville, terá 25,5 hectares e conta com parques de areia para crianças, núcleo socioambiental e de esta, e Praça das Esculturas. A região vai contar também com uma Escola Municipal de Tempo Integral no Residencial Itamaracá e duas Unidades de Atenção Básica a Saúde da Família nos Conjunto Rodoviário e São Francisco.

Ainda segundo o prefeito, devem ser entregues duas novas avenidas. A Trieste, que cria novo corredor em direção aos setores Granville e Parque Eldorado, e a Avenida Parque, construída ao longo do trajeto linear do parque Macambira. “Mais uma oportunidade para desafogar um pouco do trânsito da Avenida Milão [no Jardim Europa]”, pontuou Paulo Garcia.