Prefeitura entrega revitalização do Parque Campininha das Flores
09 junho 2016 às 13h25

COMPARTILHAR
Projeto instalou iluminação no estilo colonial, projetores coloridos instalados embaixo das árvores e novo ajardinamento no parque
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) inaugurou na última quarta-feira (8/6) a revitalização do Parque Campininha das Flores José Mulser, no final da Avenida 24 de Outubro, em Campinas. A reforma inclui a instalação de iluminação e projetores e plantação de 1600 mudas de plantas ornamentais. O projeto foi uma parceria entre a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a Secretária Municipal de Infraestrura (Seinfra) e o Ministério do Turismo.
Na ocasião, o prefeito afirmou que a revitalização de parques da Capital, como ocorreu com o Lago das Rosas e o Parque Flamboyant, visa à apropriação de espaços públicos pelos cidadãos. ‘Essa iluminação é muito bonita e traz segurança para a comunidade. Portanto, penso que essa iluminação vem de encontro com a preparação de Goiânia para o futuro’, salientou Paulo Garcia, completando em seguida: ‘Com essas obras, tenho certeza que estamos reformulando as políticas públicas de ocupação, humanizando e democratizando os espaços’.
Foram instalados no parque 70 postes de ferro no estilo colonial, cada um com três luminárias com lâmpadas na cor branca. Já nas árvores, foram implantados 44 projetores na cor amarela embaixo das copas.
O objetivo, segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, é valorizar e realçar o parque e a natureza. “Pensando na sustentabilidade, conceito permanente da gestão de Paulo Garcia, plantamos milhares de mudas ornamentais na cor roxa e construímos um letreiro com o nome de Campinas no centro do Parque. Desde o início dos serviços, a Comurg realizou rastelação, capina, poda de árvores e grama e recuperou o paver das pistas de caminhada”, explica.
O Parque Campininha das Flores está localizado dentro da área da unidade de conservação que fica entre as avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel, às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. A área possui 32 mil metros quadrados e conta com pista de caminhada, parquinho infantil, academia ao ar livre, iluminação subterrânea, bebedouros, banheiros, bancos de madeira, lixeiras, e outros itens. (Com Ascom Prefeitura de Goiânia)