Prefeitura em Ação chega à região do Parque das Nações, em Aparecida

Estima-se que o mutirão beneficiará, direta e indiretamente, mais de 40 mil moradores em dez bairros atendidos

Prefeitura em Ação chega a região do Parque das Nações, em Aparecida / Foto: Reprodução

A 15ª edição do Prefeitura em Ação atenderá os moradores do Parque das Nações e região. A abertura oficial será às 7h30, na Avenida das Nações com Avenida Brasil, no setor Parque das Nações na próxima segunda-feira, 22, com o início dos trabalhos do mutirão de serviços.

Estima-se que mais de mil trabalhadores realizarão ações de infraestrutura, desenvolvimento urbano, trânsito e de arrastão contra a dengue. O prefeito Gustavo Mendanha e todo o secretariado municipal estarão presentes no local do lançamento.

Durante toda a semana, bairros das regiões beneficiadas recebem serviços de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos; infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo e revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical e de segurança; além da troca das lâmpadas das vias públicas. 

A ação irá atender os moradores dos bairros Parque das Nações, Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elisios, Pontal Sul II, Itapuã II e Anhambi.

Atendimentos

Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a população vai contar ainda com a volta da emissão de identidades. Mais de 30 mil moradores da região serão beneficiados com uma série de atendimentos.

Na sexta-feira, 26 e sábado, 27, toda a estrutura da administração será levada para a Escola Municipal Maria Gomes da Silva, situada na Avenida Rodolfo Tavares de Morais com Avenida Rio Branco no setor Parque das Nações.

Na ocasião, centenas de serviços da administração municipal nas áreas da saúde, beleza, assistência social, atendimento jurídico e outros trabalhos de assistência serão oferecidos gratuitamente à população.

Serão oferecidos também o cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, atendimento odontológico, consulta de oftalmologia, ultrassonografia, corte de cabelo, design de sobrancelha, distribuição de mudas, fotos 3×4, xerox, atividades recreativas e esportivas para as crianças e outros serviços.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.