Prefeitura em Ação beneficia 12 mil pessoas diretamente no setor Santo André e região

“A cada edição trabalhamos gradativamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de todos os bairros da cidade”, celebrou o prefeito Gustavo

Foto: Enio Medeiros

O Prefeitura em Ação, que atende o setor Santo André e região, nesta semana, realiza serviços diretos a população nesta sexta, 26, e sábado, 27, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa (Rua Ituiutaba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler). A expectativa é que o mutirão de aparecida, que está em sua 18ª edição, beneficie 12 mil pessoas diretamente.

No local, são ofertados atendimentos em assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e mais.

Nesta sexta, Gustavo Mendanha (MDB), prefeito do município, lembrou que o projeto visa, também, aproximar a administração municipal do povo de parecida. “Todas as secretarias da Prefeitura se mobilizam para estar aqui, além de parceiros como Polícia Civil, Sebrae, Câmara Municipal, Tribunal de Justiça eleitoral (TRE), Instituto de Beleza Audlux, Correios, Unifan, Enel, entre outros”

Serviços

A 18ª edição do Prefeitura em Ação oferece 125 serviços gratuitos.  Ao todo, 11 bairros da região são beneficiados: Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha.

“A cada edição trabalhamos gradativamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de todos os bairros da cidade”, celebrou.

Semana

Quinta e sexta-feira são os dias que administração municipal vai até o setor e oferece serviços diretos a população, mas desde o começo da semana a prefeitura realiza trabalhos nos 11 bairros contemplados. Estes chegam a beneficiar até 20 mil moradores da região.

São roçagem, limpeza dos lotes, varrição de ruas, recuperação de meio-fio, tapa-buraco, recapeamento, troca de lâmpadas, manutenção da sinalização de trânsito e retirada de entulhos. Além destes, a prefeitura também realizou ações de combate à dengue em todas as residências e comércios dos setores beneficiados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.