Água foi restabelecida em todas as regiões da cidade e autoridades buscam meios de estabilizar sistema
Reunião contou com presença do presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Cainã Teodoro, secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Rafael Gonzaga, procurador Emilio Marques e promotora Marta Loyola. Foto: Reprodução.
Uma reunião foi realizada na sede do Ministério Público, em Senador Canedo, para discutir medidas de resolução do problema de abastecimento de água no município. Participaram do encontro o presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Cainã Teodoro, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Rafael Gonzaga e o procurador Emilio Marques.
“Encontramos a Sanesc faltando diesel para os geradores, mas foi o primeiro problema resolvido. Verificamos bombas queimadas nas captações e as 7 bombas reservas também danificadas. Já adquirimos novos equipamentos, iniciamos a instalação na terça-feira (06). Dobramos a produção e alugamos carretas pipa para ajudar na transferência de água para a estação de tratamento”, disse Cainã em relatório entregue à promotora Marta Loyola.
A promotora explicou que acompanha o caso de perto desde a gestão passada e que até o final de dezembro não obteve resultados.
O Ministério Público junto com a Sanesc, Seplan e Procuradoria firmaram um acordo para atuarem em conjunto no problema da falta de água em Senador Canedo.
Restabelecimento
Na reunião realizada na quinta-feira, 7, o presidente da Sanesc explicou que a água já estava chegando em parte das residências. No entanto, para o abastecimento dos bairros mais altos seria necessário mais vazão.
Na sexta-feira, 8, a situação da água foi restabelecida em todas as regiões da cidade, inclusive no Residencial Boa Vista, Paraíso e Buriti, que estavam entre os prejudicados. “Agora, o objetivo é fortalecer e estabilizar o sistema para que a falta de água não volte a ser problema”, finalizou Cainã Teodoro, presidente da Sanesc.
Deixe uma resposta