Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza servidores públicos a utilizarem bermudas durante o verão

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 29, e é válido até o dia 31 de março, 11 dias após o fim do verão tropical

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), assinou na última terça-feira, 28, um decreto que autoriza o uso de bermudas, bermudões e calças na altura do joelho para servidores públicos municipais, motoristas de táxis, de ônibus, de vans e de veículos credenciados, assim como trocadores de ônibus.  

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 29, e vale até o dia 31 de março, 11 dias após o fim do verão tropical, quando a temperatura pode chegar até 44°. Apesar da autorização, o social-democrata liberou os secretários municipais e presidentes de empresas para regulamentarem o uso das vestimentas de acordo com a situação de cada órgão.  

Esta não é a primeira vez que o decreto é sancionado na cidade. Em 2020 o ex-prefeito carioca Marcelo Crivella (Republicanos) também autorizou o uso de bermudas no ambiente do setor público e também para motoristas de transporte privado e do transporte público, amenizando o calor carioca.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.