A Prefeitura de Goiânia divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira, 9, logo após a determinação da Justiça de intervenção do Estado de Goiás na Saúde municipal, reconhecendo o que chamou de “desafios enfrentados no setor de saúde”. A gestão municipal afirmou que respeitará as decisões judiciais, mas defendeu que as ações já em curso “são suficientes” para reverter a situação.

“Os esforços locais já iniciados são capazes de recuperar a normalidade e assegurar a proteção dos usuários do sistema público de saúde”, destacou a nota. Em meio à crise, a administração municipal assegurou que já está implementando medidas para solucionar os problemas e normalizar o atendimento à população.

Além disso, a Prefeitura garantiu que está colaborando plenamente com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). “Estamos reestruturando processos internos, com foco na eficiência e na prestação de serviços de qualidade”, acrescenta o comunicado.

Nota da Prefeitura de Goiânia na íntegra:

“A administração municipal reconhece os desafios enfrentados no setor e tem trabalhado incessantemente para garantir a continuidade e a melhoria dos serviços prestados à população. A crise da saúde está sendo tratada com transparência e responsabilidade, e medidas já estão em andamento para solucionar os problemas identificados.

Em relação à intervenção, a Prefeitura reforça que respeitará as decisões judiciais, mas defende que os esforços locais já iniciados são capazes de recuperar a normalidade e assegurar a proteção dos usuários do sistema público de saúde.

É importante destacar ainda que a atual gestão tem colaborado integralmente com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), reafirmando seu compromisso com a legalidade e a boa governança. Paralelamente, estamos reestruturando processos internos, com foco na eficiência e na prestação de serviços de qualidade.”

Leia também: