Prefeitura distribui sopão, roupas de frio e acolhe população em situação de rua

Abrigo localizado no Parque Mutirama oferece ainda atendimento médico e odontológico

No terceiro dia da onda de frio que chegou na capital, a Prefeitura de Goiânia continua na assistência à população em situação de rua. Nesta quinta-feira, 19, está sendo distribuídos sopão, colchão e travesseiros aos acolhidos, além de roupas de frio, como meias e cobertores. Os abrigados estão em um espaço montado no Parque Mutirama.

Servidores da Prefeitura percorrem as ruas da cidade em busca de pessoas que queiram acolhimento. Ao chegar no abrigo, cada pessoa acolhida recebe cobertor, meias, alimentação, além de atendimento médico e odontológico.

Vale ressaltar que o abrigo receberá também as pessoas que buscam assistência espontaneamente. A população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã seguinte. A ação possibilita também um mapeamento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade e, segundo a Prefeitura, mais de 120 pessoas já foram cadastradas.

Durante todo o processo, equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestam atendimento de testagem ampliada para a Covid-19, vacinação, exames clínicos e odontológicos, consultas, cadastros e distribuição de kits de higiene bucal.

A força-tarefa é composta por servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer e Guarda Civil Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.