Prefeitura deve pagar data-base no mês de outubro, diz líder do governo na Câmara

Fala de Sandes Jr. (PP) foi dada como resposta aos questionamentos de Mauro Rubem (PT), que cobrou novamente a reposição salarial

Líder do governo na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Sandes Jr. (PP) | Foto: Transmissão ao vivo

Após mais uma vez o vereador Mauro Rubem (PT) cobrar, em tribuna da Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), pelo pagamento da data-base, líder do Paço Municipal, Sandes Jr (PP) afirma que pagamento provavelmente sairá no mês de outubro aos servidores municipais.

“O prefeito Rogério Cruz, em dezembro, aqui neste auditório, fez compromisso que pagaria a data-base em maio desse ano. Aliás, pagaria a data-base de 2020 já em janeiro ou fevereiro, e a data-base de 2021 pagaria na data certa, em maio. Hoje, dia 21 de setembro, a informação que nós temos é que realmente o prefeito vai dar o calote na data-base e em 50 mil trabalhadores”, afirmou.

Na tribuna, Mauro chegou a se dirigir ao presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota) e dizer que espera que a Câmara pague a data-base de forma correta, e “não com o calote que a Prefeitura está dando”. Em defesa da Prefeitura, o líder do governo na Casa Legislativa, Sandes Jr., pediu parte para afirmar que o pagamento será realizado quando o Paço viabilizar condições para tal.

“A Prefeitura não vai dar calote na data-base. Ele vai mandar na época oportuna. A época oportuna da Prefeitura é uma, da oposição é outra. A Prefeitura vai mandar, isso eu posso garantir. Mas não é no dia que o vereador quer, é no dia que tiver condições de mandar. Isso será o mais rápido possível, possivelmente no mês de outubro”, revelou Sandes Jr.

Logo em seguida do pronunciamento de Mauro Rubem, também na tribuna, o vereador Pedro Azulão Jr. (PSB) também defendeu o Paço e afirmou que, apesar do atraso no pagamento, a Prefeitura vêm tendo diálogo com os parlamentares. “A oposição tem que caçar um rumo para ajudar a administração. Aqui não tem ninguém que fala mais sobre a data-base, do que vossa excelência [Mauro Rubem]. Mas nós da base, e eu como vereador, já tive a oportunidade de falar isso com o Rogério Cruz várias vezes, colocando na mesa de discussão, buscando melhor entendimento, sem querer ser o pai da criança sozinho”, afirma.

O vereador ainda afirmou que esta é a primeira gestão em que o diálogo acerca desses aspectos, com a oposição, ocorre. “Tem um ponto positivo, que o Rogério está nos dando essa liberdade. Eu não estou entendendo. Estou me colocando a disposição para discutirmos com o Rogério. Sentar na mesa, discutir como gente grande e buscar uma solução para a data-base, buscar a coisa real. Na época do PT tudo era mais difícil”, disse.

2 respostas para “Prefeitura deve pagar data-base no mês de outubro, diz líder do governo na Câmara”

  1. Avatar Catya disse:

    Parabéns ao Vereador Mauro Rubens, o senhor é o único que está do lado do servidor público.

  2. Avatar Catya disse:

    Parabéns Mauro Rubens, Vossa excelência é o único que está do lado do servidor público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.