Prefeitura deve contratar empresa para vistoriar Mutirama sem licitação
28 dezembro 2017 às 16h53

COMPARTILHAR
Segundo apurado, gestão Iris estuda realizar contratação de forma direta. Reabertura do parque depende da vistoria
A Prefeitura de Goiânia ainda não agilizou a contratação da empresa para realizar a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama, fechado desde julho deste ano após tragédia que deixou 11 pessoas feridas.
Depois de informar que a contratação dependia do andamento de licitação por parte da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o Paço estuda, agora, realizar o processo sem a abertura de processo licitatório. Neste caso, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) contrataria a empresa de forma direta, sem concorrência ou comparação de preços.
[relacionadas artigos=”112134,106561″]
A informação partiu da própria superintendência de Licitações da Semad. À reportagem, foi informado nesta quinta-feira (28/12) que o processo não havia chegado à pasta e provavelmente nem chegaria, uma vez que a modalidade escolhida dispensa a passagem pela secretaria.
Em outubro deste ano, o presidente da Agetul, Alexandre Magalhães, chegou a informar que o processo já estaria na pasta e que, tão logo fosse realizada a vistoria pela empresa, o parque reabriria as portas.
Procurado pela reportagem novamente, o dirigente explicou, dessa vez, que a forma de contratação será definida por meio de parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), mas que a sua sugestão seria pela realização de um pregão presencial.
“Depende da Procuradoria e temos que atender a sugestão. Caso seja a contratação direta, vamos procurar uma empresa de notório conhecimento para realizar o serviço”, disse.
Conforme apurou o Jornal Opção, entretanto, o processo referente à contratação não chegou a sair da Agetul e a PGM ainda não teria tomado conhecimento da demanda.