Prefeitura de Trindade monta grande estrutura para Festa do Divino Pai Eterno

Romaria deste ano terá 139 missas, 45 novenas e 11 procissões durante 10 dias

Foto: Reprodução

O prefeito Jânio Darrot afirmou que está “tudo pronto” para a Festa do Divino Pai Eterno, que acontece no período de 28 de junho a 07 de julho, em Trindade. Ao lado reitor do Santuário Basílica, padre Robson de Oliveira, ele detalhou a estrutura que será disponibilizada para garantir tranquilidade e conforto para os fiéis.

De acordo com Jânio Darrot, a Prefeitura e Trindade disponibiliza 1.200 servidores para trabalhar diuturnamente na festa. Na segurança pública, são 2.500 profissionais da Polícia Militar, 800 integrantes do Corpo de Bombeiros e quatro pontos de atendimento 24 horas da Polícia Civil. A Sala de Gestão Integrada (SGI), no Centro Administrativo Municipal, vai coordenar e dará suporte às ações durante a romaria.

“Preservamos o meio ambiente e o bem-estar de moradores e turistas com cinco unidades de atendimentos no setor de saúde, 500 pontos de coleta de lixo e 300 banheiros químicos em vários pontos da cidade”, destaca o prefeito. Todas as orientações aos visitantes serão disponibilizadas no guia do turista distribuído durante os dias de festa. A romaria terá este ano 139 missas, 45 novenas e 11 procissões durante os 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.