Prefeitura de Trindade anuncia abertura do Festival Gastronômico

Evento começa na próxima quinta-feira (1º), quando também será inaugurada a decoração natalina, com chegada do Papai Noel

Festival é realizado na cidade desde 2013 | Foto: Jaqueline Costa

Festival é realizado na cidade desde 2013 | Foto: Jaqueline Costa

A Prefeitura de Trindade abre, na próxima quinta-feira (24/11), o Festival Gastronômico da cidade. Junto do evento, que começa às 20 horas, também serão iniciadas as comemorações de Natal deste ano, com a chegada do Papai Noel.

Quem pensou o evento foi a primeira-dama Dairdes Darrot, para quem o Festival fortalece as tradições goianas. “Além de colocar Trindade no circuito gastronômico, também aprimora a qualificação dos nossos profissionais e movimenta o mercado local que tem como base o turismo”, defendeu ela.

Contando com o apoio do Sebrae e do Senac, o festival foi pensado com o intuito de usar a criatividade para poupar orçamento sem deixar de comemorar o final de ano. Para Dairdes é importante também promover um momento de confraternização familiar e entre amigos.

“Mesmo com a limitação de orçamento, estamos superando a cada ano e contando com um público cada vez mais participativo, adepto à iniciativa. Neste ano, o prato destaque será a mandioca com linguiça. Teremos um chef realizando uma espécie de show, cozinhando em tempo real, apresentando os pratos. As imagens serão transmitidas ao vivo para o público e os expositores prometem apresentar deliciosas receitas”, concluiu.

Na programação, também há apresentações culturais. Quinta-feira (1º), sobe ao palco a cantora Maíra Lemes. Na sexta-feira (2), é a vez da banda pop Base Acústica. Por fim, na noite se sábado (3), é a vez da cantora trindadense Elen Aguiar.

Deixe um comentário