Prefeitura de Pirenópolis proíbe banho de rio dentro do perímetro urbano
18 agosto 2020 às 19h31

COMPARTILHAR
Medida quer evitar registros de aglomeração na cidade turística como os que ocorreram durante o fim de semana

A prefeitura de Pirenópolis decidiu proibir banho no Rio das Almas, no perímetro urbano, a partir desta terça-feira, 18. A medida quer evitar registros de aglomeração na cidade turística como os que ocorreram durante o fim de semana.
A prefeitura ainda diz que irá intensificar as fiscalizações, com três equipes nos períodos da manhã, tarde e noite. Os fiscais estarão acompanhados pela Polícia Militar, para desfazer aglomerações dentro da cidade. Eles verificarão se os comércios estão fazendo utilização dos Equipamento de proteção Individual (EPIs), higienização e controle de acesso a clientes dentro dos seus estabelecimentos.
Na última sexta-feira, 14, a cidade turística permitiu a volta de turistas depois de quase cinco meses de proibição. E acabou recebendo bastante. O município registrou cerca de 6 mil pessoas, o que gerou aglomerações em diversos pontos da cidade.
Circulou nas redes sociais durante o último final de semana diversas imagens com aglomerações registradas em Pirenópolis, principalmente na Rua do Lazer, onde se concentra bares e restaurantes, e no Rio das Almas.
