Álvaro Vallim, especial para o Jornal Opção

Durante a passagem de comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Taquaralto, região Sul de Palmas, a prefeita Cíntha Ribeiro anunciou e assinou projeto para doar à corporação a área onde o quartel funciona há mais de 20 anos. A Prefeitura de Palmas enviará projeto de lei à Câmara Municipal requerendo autorização para doar ao Estado do Tocantins o imóvel o imóvel, que tem uma área total de 8.446,56 metros quadrados.

A assinatura do projeto pela prefeita aconteceu nessa terça-feira, 18, durante uma solenidade passagem de comando do 6º BPM, quando também estava presente o governador Wanderlei Barbosa. “A região Sul de Palmas é uma das mais populosas da nossa cidade e está em franco crescimento. Por isso, merece de todos nós uma atenção especial. Afinal, precisamos colaborar para que Palmas se desenvolva de forma ordeira e segura, priorizando a vida e a qualidade de vida. A Polícia Militar esperou por este momento há mais de 20 anos.”

A gestora municipal estaca que, além de atuar na segurança preventiva e ostensiva da população, o 6º BPM realiza diversas atividades esportivas, capacitações e aconselhamento profissional em parceria com entidades do Sistema “S” junto à comunidade local. Portanto, a doação do terreno é plenamente justificada, uma vez que atende a um público interessado e contribui para o fortalecimento das ações da Polícia Militar em benefício da comunidade.

Troca de comando

Durante o evento, o tenente-coronel Adão Pereira transferiu o comando da unidade militar, que fica em Taquaralto, para o tenente-coronel Dennys Dalla.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa realizou também a entrega à PM de três viaturas Yaris, 12 quadriciclos Ventura 400 Adventure, 184 espingardas do modelo CBC Military, seis drones e quatro veículos aéreos não tripulados.

Leia também:

SSP do Tocantins deve apresentar identidade de articulador de homicídios em Palmas nesta quarta-feira

A lacuna deixada por Siqueira aponta diversos cenários nas próximas eleições