Prefeitura de Goiânia realiza o Dia D da vacinação contra covid-19 neste sábado, 15

Pessoas com comorbidades e idosos poderão se vacinar em 45 postos distribuídos por toda a Capital

Será realizado no próximo sábado, 15, o Dia D da vacinação contra covid-19 em Goiânia. Ao todo, serão 43 postos de vacinação espalhados por toda a capital, a fim de atenderem a demanda de idosos a partir de 62 anos e também de pessoas com comorbidades. A população deverá buscar o posto que fique mais próximo à sua residência, a fim de evitar aglomerações em determinados locais, como o drive-thru localizado na Área 1 da PUC. 

O agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é obrigatório apenas para pessoas com comorbidades. Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, esse grupo de pessoas, nesta fase, abrange  pessoas com comorbidades e deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 49 anos, além de pessoas em diálise e com síndrome de Down a partir de 18 anos. Também podem se vacinar gestantes e puérperas a partir de 18 anos, desde que com comorbidades. 

Balanço da covid-19 em Goiânia

O total de primeiras doses de vacina aplicadas em Goiânia até a última quinta-feira, 13, foi de 321.978. Já no que tange à aplicação da segunda dose, foram aplicadas 186.840 doses. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva voltados para pacientes com covid-19 na capital goiana, no momento gira em torno de 75%. Goiás já registra 16.058 mortos pela doença desde o começo da pandemia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.