Prefeitura de Goiânia libera eventos para até 150 pessoas, música no Mercado da 74 e reabre parques Mutirama e Zoológico

Novo decreto vale a partir desta quarta-feira, 12, e tem validade de 14 dias

Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) | Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 12, Goiânia, libera a realização de eventos públicos e privados de qualquer natureza com ocupação máxima de 50% do permitido no espaço. Também fica estabelecido que a capacidade máxima é de 150 pessoas e que não haja pista de dança.

Essa e outras medidas previstas no novo decreto publicado no Diário Oficial do Município na noite desta terça-feira, 11, foram comentadas em coletiva com o prefeito Rogério Cruz, realizada no Paço Municipal. Outra novidade é a liberação de apresentações musicais no Centro Cultural do Mercado da 74, desde que se limite a quatro integrantes com espaços mínimos de 2,25m² entre cada um.

Além do Mercado da 74, outros pontos tradicionais da cidade que foram liberados para abertura são os parques Mutirama e Zooógico, com lotação de 50%. Demais clubes de recreação também poderão abrir as portas.

Vacinação

Durante a fala do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), ele ressaltou que, apesar das flexibilizações, os cuidados devem permanecer. “Gostaria de lembrar a toda população goianiense: a pandemia ainda não acabou, portanto mantenham-se com distanciamento e usem máscara”, declarou.

Ainda pontuou que a Prefeitura pretende comprar vacinas assim que houver uma liberação para aquisição de doses por parte dos municípios. “Temos uma alegria imensa. Já estamos chegando a 500 mil pessoas já imunizadas e isso é muito importante para nossa cidade. O município de Goiânia ainda tem reservado o valor de R$55 milhões para, na primeira oportunidade, as vacinas serem adquiridas”, informou o gestor.

Finais de semana

A Prefeitura ainda liberou a abertura de bares e restaurantes nos finais de semana, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas e com o máximo de oito pessoas por mesa. A música ao vivo continua liberada com quatro integrantes, com distância mínima de 2,25 m² entre cada um. A brinquedoteca pode ser utilizada com agendamento prévio.

Também fica liberada a realização das feiras livres e especiais. Ainda, o consumo em restaurantes e praças de alimentação com capacidade máxima de 30% e obedecendo rigorosamente aos protocolos sanitários fixados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atividades econômicas não essenciais também podem abrir nos dias de domingo a sábado. O novo decreto tem validade por 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.