Prefeitura de Goiânia lança nova ferramenta que permite acesso a contratos e convênios

Novidade é uma recomendação do Ministério Público Federal e estará disponível para consultas a partir do dia 1º de setembro

Divulgação

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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Ouvidoria Geral do Município, lançou na manhã desta segunda-feira (15/8), uma nova ferramenta no Portal da Transparência. A novidade, que possibilita o acesso ao conteúdo dos contratos e convênios na íntegra, é uma recomendação do Ministério Público Federal e estará disponível para consultas a partir do dia 1º de setembro.

A administração municipal já disponibiliza no Portal da Transparência todas as informações dos contratos e convênios realizados pela atual gestão. Agora, além das informações, o cidadão terá acesso ao arquivo do contrato e do convênio após a publicação no Diário Oficial.

Outro diferencial é que o arquivo também poderá ser impresso pelo cidadão que necessitar. A nova ferramenta foi apresentada aos servidores das pastas envolvidas diretamente na alimentação e no desenvolvimento do portal.

O Ouvidor Geral do Município e responsável pelo Portal da Transparência, Diogo Gonçalves, ressaltou durante a reunião que a novidade visa facilitar o acesso do cidadão às informações consideradas importantes para o controle de gastos e investimentos da gestão municipal.

“Antes, a administração recebia muitos pedidos de cópias de contratos e convênios. Agora, qualquer cidadão terá acesso a esse conteúdo na íntegra em nosso portal”, pontuou Diogo. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

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