Prefeitura de Goiânia intensifica fiscalização do comércio em Campinas

Para conter avanço do novo coronavírus, Central de Fiscalização Covid-19 também inicia reuniões com administradores de condomínios em várias regiões da cidade

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira, 8, mais uma fiscalização da Central Covid-19.  Desta vez, a ação ocorre em Campinas, e irá verificar se lojas que não podem funcionar estão aberta, e se quem está autorizado cumpre os protocolos de segurança estabelecido no Decreto 9653 do Governo do Estado.

Segundo a prefeitura, o setor não está com grande número de casos, porém, é onde se concentra principalmente os estabelecimentos comerciais, sendo que a maioria não está autorizada a funcionar. Prédios residenciais e comerciais também serão visitados pela equipes.

A partir desta sexta-feira, 8, uma equipe de auditores começa a se reunir com administradores de condomínios em toda a cidade. A proposta é orientar e reforçar as regras para as áreas de lazer e convivência , procedimentos de equipes de limpeza,  de porteiros, reuniões e entregas delivery, por exemplo. Se houver denúncias de irregularidades, o condomínio poderá receber penalidade.

A Central de Fiscalização Covid-19 reúne auditores fiscais de secretarias como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade ( SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente ( Amma), além de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.