Estrutura é feita com madeira de podas de árvores nas vias públicas e intuito é proteger ninhos e pássaros contra vandalismo e intempéries

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), anunciou neste domingo (19) que vai instalar sete abrigos para corujas no próximos dias. Com isso, o número de casinhas para as aves em Goiânia sobe para 30. As novas instalações contemplarão os residenciais Aphaville, Flamingo, e Aquários, além dos bairros Alto da Glória, Santa Rita e Residencial João Paulo.

De acordo com a Comurg, a previsão é chegar a 50 casinhas nos próximos 60 dias. As unidades são instaladas após solicitação da população ou da indicação dos próprios colaboradores que identificam os ninhos nos canteiros e jardins da cidade, durante o trabalho de manutenção das praças.

A população pode solicitar abrigos para corujas pela Central de Atendimento da Comurg nos telefones (62) 3524-8555 ou (62) 3524-8500. Também é possível fazer o requerimento pelo WhatsApp (62) 9 8596-8555.

Os abrigos são construídos na marcenaria da Comurg, com madeira vinda das podas de árvores nas vias públicas. O intuito é proteger os pássaros e ninhos contra o sol, a chuva e atos de vandalismo.