Prefeitura de Goiânia inaugura segunda Casa de Acolhida sem ter reformado a primeira

Após denúncia anônima, Ministério Público de Goiás recomendou que fosse feita uma reforma no local em 2018

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 17, a Casa de Acolhida Cidadã II, mesmo sem ter iniciado a reforma da primeira unidade, mesmo após recomendação do Ministério Público de Goiás, que constatou a necessidade de intervenções na infraestrutura do prédio.

De acordo com o secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Robson Azevedo, há 200 pessoas na Casa de Acolhida e há um alto índice de vandalismo. “Estamos programando uma reforma pra iniciar esse mês. Estamos com projeto de pintura, da reforma predial, do ponto da Guarda Municipal. Vamos fazer também a adequação dos quartos, melhorar a parte de entrada e saída, e da estrutura de controle de estoque”, informou.

Casa da Acolhida II

De fácil acesso, o espaço funcionará 24 horas por dia e contará com uma equipe técnica formada por educadores e cuidadores. Para o prefeito Iris Rezende, a unidade oferecerá proteção integral às pessoas que estejam com vínculos fragilizados. ‘A nova Casa de Acolhida Cidadã conta com uma ampla estrutura, que trará maior conformo e comodidade para seus usuários. O local oferecerá quatros refeições por dia, serviços de higiene e pernoite com segurança’, informa.

Segundo o secretário Robson Azevedo, a unidade realizará atendimentos especializados nas áreas de enfermagem, psicologia, pedagogia, nutrição, serviço social e terapia ocupacional. ‘São diversas áreas de atuação, incluindo o encaminhamento para o mercado de trabalho e para a aquisição de documentos pessoais.

Além de atividades desportivas, culturais e de lazer, a Semas disponibiliza ainda aos abrigados serviços de saúde, como auxílios em atendimentos de emergência, marcações de consultas médicas, acompanhamentos às unidades, realização de exames e aplicação de medicamentos’, explica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.