Prefeitura de Goiânia inaugura estruturas para Rede Municipal de Ensino

Ações começam já na manhã desta segunda-feira, 21, com entrega de ambientes de rápida implantação (ARI) na Escola Municipal Orlando de Morais, às 9h, e seguem até 31 de dezembro

A Prefeitura de Goiânia vai iniciar série de inaugurações, entre salas modulares e, pelo menos, quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Em 2020, a capital alcançou o número histórico de 108 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino

As ações começam já na manhã desta segunda-feira, 21, com a entrega de ambientes de rápida implantação (ARI) na Escola Municipal Orlando de Morais, às 9h, e seguem até 31 de dezembro.

A primeira unidade a celebrar ampliação de atendimento é a E.M. Orlando de Morais, que receberá quatro salas modulares completas, ou seja, já com as marquises de cobertura. Ao todo, a instituição atende 1095 crianças do Ensino Fundamental.

Na terça-feira, 22, a Prefeitura inaugura o Cmei Residencial Buena Vista II. Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), a unidade tem capacidade para atender até 120 crianças de seis meses a três anos de idade em seis salas.  A estrutura conta ainda com creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, salas administrativas e pátio central. A entrega oficial do Cmei será às 15h.

Na quarta-feira, 23, será inaugurada a sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com área acima de 3 mil m², o novo espaço conta auditório, refeitório, além de estrutura que reúne todas as unidades administrativas da pasta. A aquisição do imóvel ainda permite o planejamento de mais duas unidades de Educação Infantil, sendo uma no Jardim América e outra no Setor Universitário.

Dos dias 28 a 31 de dezembro a Prefeitura vai inaugurar três novas instituições — Cmei Residencial Mundo Novo, Cmei Ceasa e Cmei Centerville.

Os eventos contarão a presença do prefeito Iris Rezende e do titular da educação municipal, Marcelo Costa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.