O trabalho inclui verificação dos horários de funcionamento, limites de ocupação, uso de equipamentos de proteção e distanciamento. As multas para os estabelecimentos infratores chegam a R$ 4.705

A prefeitura de Goiânia realiza ações de fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos em decreto municipal durante todo o fim de semana. Desta sexta-feira, 11, a domingo, 13, equipes da Central Covid-19 vistoriam bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas e atendem a denúncias de festas clandestinas.

O trabalho inclui verificação dos horários de funcionamento, limites de ocupação, uso de equipamentos de proteção, distanciamento, entre outras determinações preconizadas em decreto publicado nesta semana. As multas para os estabelecimentos infratores chegam a R$ 4.705.

De acordo com a prefeitura, no intuito de orientar os estabelecimentos quanto às determinações, a Central realizou na última quarta-feira, 09, ação educativa em bar do Setor Bueno. Nela, foram feitas medições do local, cálculo da ocupação e espaço entre mesas para garantir o limite de 30% de clientes.

As equipes saem da base da Guarda Civil Metropolitana, que fica na T-50, no Setor Bueno, às 21 horas.