Prefeitura de Goiânia deverá instalar banheiros químicos em pistas de caminhada

Projeto de lei tramita na Câmara Municipal desde o final do último ano

Apresentado na última semana de trabalhos legislativos da Câmara de Goiânia, projeto de lei de iniciativa do vereador Izídio Alves (PR) autoriza a prefeitura a instalar e manter banheiros químicos nos diversos logradouros públicos de Goiânia, que disponham de pistas de caminhada.

A iniciativa prevê ainda que, caso seja necessária a concessão do serviço, a empresa concessionária poderá veicular anúncios publicitários nos banheiros químicos, como forma de remuneração pelos encargos de instalação e manutenção.

Na justificativa do projeto, Izídio argumenta que as praças, parques e demais espaços destinados à prática de caminhada e outras atividades físicas devem oferecer padrões mínimos de conforto e higiene.

“Com o aperfeiçoamento de técnicas para tratamento e disposição final de resíduos, a administração pública não terá encargos excessivos na execução da medida, que beneficiará não só os esportistas, mas também os donos de pequenos negócios e toda a população que frequenta esses locais”, argumenta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.