De acordo com Paulo Garcia, as obras vão promover a qualidade de vida no município. A verba vai ser empregada na pavimentação e construção de galerias pluviais e calçadas

paulo_garcia
Foto: Divulgação/Humberto Silva

Em meio aos problemas enfrentados pelo setor do transporte coletivo em Goiânia, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (22/5) pelo prefeito Paulo Garcia (PT) a destinação do montante de R$ 91 milhões à mobilidade urbana na capital.

A verba será viabilizada por meio de três contratos de financiamento firmados entre a gestão municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) referentes ao programa Pró-Transporte do governo Federal.

A verba de R$ 91 milhões será designada à execução de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, passeios, calçadas e sinalização viária de Goiânia. As obras vão ser realizadas em 23 bairros da capital.

De acordo com o petista, essas obras devem promover a qualidade de vida no município e são fundamentais para a cidade. “É um grande benefício para as populações que ainda não tiveram acesso ao asfalto e 20% desses recursos poderão ser destinados também à reestruturação do pavimento asfáltico antigo”, declarou.

O vice-presidente de Governo da CEF, José Carlos Medagilia, explicou que com a assinatura dos contratos, o financiamento será disponibilizado e liberado à medida que os projetos e execuções das obras forem aprovados.