Prefeitura de Goiânia define data para lançamento de bicicletas públicas compartilhadas

Serviço será apresentado à população pelo prefeito Paulo Garcia já no próximo mês. Em dezembro, bikes já estarão disponíveis aos goianienses

A Prefeitura de Goiânia marcou para o próximo dia 8 de novembro o lançamento do serviço de bicicletas públicas compartilhadas. A apresentação da novidade, que integra as comemorações pelos 83 anos da capital, ficará a cargo do prefeito Paulo Garcia (PT).

Na próxima quarta-feira (26/10), o petista assina um termo de autorização com a Serttel, empresa vencedora do edital de chamamento público apresentado pela prefeitura e que ficará responsável pela execução do serviço.

O projeto das bicicletas públicas compartilhadas prevê a instalação de estações com bikes em pontos estratégicos da cidade. A execução do serviço se inicia em novembro, sendo que a inauguração das estações ocorrerá em dezembro.

O serviço funcionará aos moldes do Bike Itaú, que oferece bicicletas em várias cidades brasileiras. Por meio de um aplicativo, a pessoa se cadastra e retira a bike em uma das estações. Depois, devolve em qualquer uma delas.

A proposta foi apresentada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) no início de julho. O projeto original prevê a instalação de 30 estações de bicicletas públicas compartilhadas, com 300 bikes de uso coletivo.

Segundo o prefeito Paulo Garcia, além das vias prioritárias, agora a prefeitura, com as bicicletas públicas, também oferecerá um novo modal de transportes para regiões mais adensadas dos grandes centros urbanos, de forma integrada com a rede de transporte coletivo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.