Prefeitura de Goiânia confirma interdição de trechos da Marginal Botafogo

Obras de reparação da via devem durar ao menos um mês. Confira o que muda no trânsito da capital

Conforme adiantado em primeira mão pelo Jornal Opção na última quarta-feira (28/6), a Marginal Botafogo será interditada a partir da próxima semana para obras que devem durar ao menos um mês. O Paço confirmou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que dois trechos da via serão alvos de reparação.

O primeiro está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já estava sinalizado em meia pista.

Segundo orientação da gestão municipal,  durante a execução dos serviços, os motoristas devem buscar rotas alternativas pelo centro da cidade, como a Praça Cívica, a Avenida 83 e a Avenida 115, no Setor Sul. Outra alternativa para desviar dos pontos em obras será passar pelo Setor Vila Nova e Setor Universitário.

O trecho da Marginal Botafogo entre o acesso à região da 44 e a ponte da Rua 243 será totalmente interditado no sentido Avenida Goiás-Jardim Goiás. A interdição ocorrerá a partir das 21 horas da segunda-feira (3).

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), as estruturas de concreto que revestem as paredes do canal e que estão danificadas nesses dois pontos da Marginal serão retiradas e substituídas por muros e escadas, compostos de concreto e pedras e, posteriormente, revestidos por uma manta geotêxtil.

Além da substituição das paredes de contenção, haverá a execução de obras complementares no fundo do canal e também na parte de drenagem e do lançamento final da água da chuva.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.