Prefeitura de Goiânia assume custos com manutenção da Anhanguera

09 maio 2022 às 19h31

COMPARTILHAR
Rogério Cruz deve assinar acordo para recapeamento imediato e manutenção regulares na via ainda nesta segunda-feira, 9
Responsabilidade pelo custeio da pavimentação asfáltica e cuidados da Avenida Anhanguera será da Prefeitura de Goiânia, definitivamente. Decisão foi declarada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na tarde desta segunda-feira, 9.
Imbróglio acerca de quem deveria custear a manutenção da via, o município ou a empresa estatal Metrobus, concessionária do transporte do Eixo Anhanguera, se arrastava na Justiça desde 2018, antes da gestão de Rogério Cruz. “Desde quando assumi o mandato, fiz o compromisso de melhorar e modernizar o sistema de transporte coletivo de Goiânia. De lá para cá, já implantamos um novo modelo tarifário e lançamos o Bilhete Único e o Passe Livro do Trabalhador, produtos que tem melhorado a vida dos usuários”, ressaltou.
Cruz adiantou que ainda nesta segunda-feira haverá a assinatura do acordo para realização do recapeamento imediato e de manutenções regulares no asfalto. “Com isso, haverá mais fluidez e melhor condições de mobilidade para os trabalhadores da nossa Capital”, salientou. Até então, Paço e Metrobus faziam cooperação para custear serviços na via.