Prefeitura de Goiânia arquiva pedido de demolição do Jóquei Clube
06 março 2018 às 15h52

COMPARTILHAR
Atual direção do espaço resolveu voltar atrás e entrou com pedido de desistência e arquivamento em definitivo do processo

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) da Prefeitura de Goiânia decidiu arquivar processo referente à demolição da sede do Jóquei Clube de Goiás, localizada na Avenida Anhanguera, no Centro da capital.
[relacionadas artigos=”116189,112949″]
Mesmo com decisão liminar que impediu a venda do espaço, um alvará de demolição solicitado pela própria direção do clube foi protocolado no dia 26 de dezembro no Paço.
Após reportagem do Jornal Opção tratar sobre a existência do alvará, a atual direção do Jóquei resolveu voltar atrás e entrou com pedido de desistência e arquivamento em definitivo do processo.
Relembre o caso
Ordem judicial de dezembro do ano passado, anterior à requisição de demolição, impediu a aquisição do imóvel que abriga a sede do Jóquei Clube de Goiás por qualquer pessoa física ou jurídica enquanto existir débitos com a prefeitura.
Apesar do parecer contrário e do levante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) em prol do tombamento do clube, a direção entrou com o pedido para demolir o espaço.
Em entrevista ao Jornal Opção no início do último mês, o presidente da Associação Amigos do Jóquei, o ex-deputado estadual e advogado Manoel de Oliveira Mota, afirmou que a demolição foi solicitada para “agilizar” as negociações com eventuais compradores.