Prefeitura de Goiânia anuncia novo sistema de monitoramento por câmeras

Sistema de segurança irá contar com 500 aparelhos de filmagem e deve ser entregue até o final deste ano. Aparelhos contam com tecnologia de coleta de dados de locais onde estão instaladas 

Sistema é implantado em parceria público-privada | Foto: divulgação

A Prefeitura de Goiânia irá apresentar oficialmente nesta quarta-feira, 5, o novo sistema de monitoramentos por câmeras do município. Com a primeira fase já em execução, 55 novos equipamentos estão sendo instalados pela capital. Até o final deste ano, a expectativa é de que o número total do sistema chegue à 500 pontos de monitoramento.

De acordo com nota da Prefeitura, os investimentos são executados pelas empresas de telefonia em atuação em Goiânia, que ganham contrapartidas do Paço, sendo cedido a utilização de espaços públicos para instalação e funcionamento de infraestrutura das empresas.

Entre as 55 câmeras da primeira etapa, parte delas já estão em funcionamento na Rua do Lazer, recém-inaugurado pela gestão municipal. Além de proporcionar maior segurança, a expectativa da gestão municipal é que o monitoramento 24 horas dos aparelhos ofereçam dados gerais sobre os locais em que estarão instaladas, como temperatura e qualidade do ar, possibilitando subsídios para estudos em diversas áreas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.